Associação dos Magistrados lança no Estado campanha pela adoção

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lança no Acre, nesta quinta-feira, 10, a campanha “Mude um Destino”, em favor da adoção de crianças que vivem em abrigos no país. A cerimônia de lançamento será realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado, na capital Rio Branco, às 16h, e contará com a presença do secretário-geral adjunto da AMB e coordenador nacional da campanha, juiz Francisco Oliveira Neto.

O objetivo da campanha é sensibilizar a sociedade para a realidade de aproximadamente 80 mil crianças brasileiras que vivem abrigadas, esclarecendo o processo de adoção no país e promovendo um consciente debate sobre o tema. O evento está sendo organizado pela Associação dos Magistrados Acreanos (ASMAC) e conta com a importante parceria da Prefeitura Municipal de Rio Branco e das organizações que defendem os direitos de crianças e adolescentes.

Durante o lançamento serão apresentadas as principais ações da campanha: duas cartilhas, uma com o passo a passo do processo de adoção e outra com orientações para a gestão de abrigos; o concurso “Mude um Destino”, com premiação para instituições e órgãos do Poder Judiciário que trabalhem de forma eficiente no atendimento às crianças ou adolescentes abrigados; e o Prêmio AMB de Jornalismo, que terá este ano a categoria “Mude um Destino”, voltada aos jornalistas que melhor abordarem o tema da campanha em suas matérias.

O material de divulgação da campanha está integramente disponibilizado no site www.amb.com.br/mudeumdestino, onde os interessados podem fazer o download das cartilhas “Adoção Passo a Passo” e “Abrigo Legal”, assistir ao documentário “O que o destino me mandar” e conferir as últimas novidades do projeto. A página também disponibiliza os endereços de abrigos de todo o país e o regulamento completo do concurso.   

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.