Tribunal prepara “Bazar do Judiciário” em prol de entidades de assistência social de Rio Branco

A sociedade civil também pode participar realizando doações de itens em bom estado de conservação.

Começaram os preparativos para a realização do 1º Bazar do Judiciário Acreano, que tem a nobre missão de arrecadar fundos para proporcionar um Natal mais feliz às crianças do Educandário Santa Margarida e aos idosos do Lar dos Vicentinos, ambos em Rio Branco. O lançamento oficial do evento ocorreu durante a abertura das atividades da Semana ” Outubro Rosa”.

Fruto da filosofia implantada pela desembargadora presidente Cezarinete Angelim, tendo como uma das prioridades o aspecto ético da alteridade, do olhar o outro em sua integralidade, a ação nasce com o firme propósito de unir os serventuários da Justiça em torno de uma causa comum. A sociedade civil também pode participar realizando doações de itens em bom estado de conservação.

A ação, desenvolvida por meio da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), com o suporte da Secretaria de Relações Públicas e Cerimonial, vinculada à Presidência, também contará com o suporte de todas as diretorias da atual gestão. E será realizada em três etapas. A primeira, já em execução, se refere à arrecadação dos itens que serão comercializados durante o bazar.

A proposta é arrecadar o maior número de produtos possíveis e realizar uma bonita festa com a participação popular. A gerente de Qualidade de Vida, Rosângela Raulino, informa que na Sede Administrativa as doações para o “Bazar do Judiciário” podem ser deixadas no Espaço Saúde e nas demais unidades judiciárias da Capital diretamente nas diretorias dos Fóruns a que estiverem vinculadas, ou com os diretores de Secretaria.

Lembrando que as peças que serão doadas, incluindo confecções, bijuterias, calçados, bolsas, dentre outros, devem está em bom estado de conservação.

A segunda fase diz respeito ao recolhimento das doações. A primeira coleta começa dia 31 de outubro e encerra dia 4 de novembro, conforme o calendário a seguir:

Calendário de Recolhimento

31/10 – Sede Administrativa

1/11 – Fórum Criminal

2/11 – Fórum Barão do Rio Branco

3/ 11 – Sede dos Juizados Especiais

4/11 – Fórum da Avenida Ceará

A segunda semana de reconhecimento ainda será definida. A terceira e última etapa, ocorre com a seleção dos itens e a realização do “Bazar do Judiciário”, em local e data ainda a serem definidos pela comissão organizadora.

Maiores informações podem ser obtidas diretamente com Rosangela Raulino (68 99985-6513) e Lina Grasiela ( 68 3302-0471).

bazar

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.