O Rotary Club Rio Branco-Amazônia atuou em algumas edições do Projeto Cidadão, inclusive, no Registre-se
O presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Laudivon Nogueira, recebeu nesta segunda-feira, 2, no Gabinete da Presidência, a equipe administrativa do Rotary Club Rio Branco-Amazônia para uma visita institucional marcada por reconhecimento e agradecimento. O encontro contou ainda com a presença do coordenador do Projeto Cidadão, desembargador Samoel Evangelista e da coordenadora de Apoio aos Programas Sociais (COAPS), Isnailda Silva.
Na ocasião, eles entregaram ao TJAC um certificado em reconhecimento à parceria firmada por meio do Projeto Cidadão. O documento destaca a “valorosa parceria, apoio institucional e compromisso com os ideais rotários”, ressaltando a contribuição do Tribunal acreano para o desenvolvimento de ações sociais, educacionais e comunitárias promovidas pelos clubes. A homenagem também enfatiza que a colaboração fortalece o propósito de “servir para transformar vidas e gerar impacto positivo na sociedade”.




Durante a visita, o governador do Distrito na região Norte, José Leonardo Pinheiro, e Isaías Júnior, indicado do presidente do Rotary Club da Amazônia, apresentaram um panorama das atividades desenvolvidas pela instituição, reforçando o compromisso com projetos sociais e comunitários.
O desembargador Samoel Evangelista destacou que o TJAC sempre conferiu relevância à área social, tanto que a atual Presidência criou a Secretaria de Programas Sociais. Segundo ele, o Projeto Cidadão, que completou 30 anos, nasceu com três ou quatro parcerias e, ao longo do tempo, ampliou significativamente sua rede de colaboradores.
“É um trabalho da comunidade. Somos mediadores. Embora nossa missão seja institucional, ela vai além”, afirmou, ressaltando o caráter coletivo e colaborativo da iniciativa.
O presidente Laudivon Nogueira agradeceu o reconhecimento e parabenizou o Rotary pelos serviços prestados à sociedade. Como gesto simbólico, entregou aos representantes da instituição exemplares da revista “Projeto Cidadão 30 anos”, produzida pela Secretaria de Comunicação do TJAC, reforçando a importância da memória e da continuidade das ações sociais desenvolvidas ao longo das últimas décadas.
Fotos: Gleilson Miranda/Secom TJAC