TJAC promove ação às crianças do Educandário Santa Margarida

A ação faz parte do projeto “Colo de Amor”, da Coordenadoria da Infância e Juventude, e leva atenção, afeto e carinho às crianças que estão em abrigos

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ), realizou neste sábado, 19, mais uma edição do projeto “Colo de Amor”, em alusão ao Dia da Páscoa. Na ocasião, a desembargadora Waldirene Cordeiro, representando o Judiciário acreano, realizou uma visita ao Educandário Santa Margarida, em Rio Branco.

A ação teve como objetivo levar atenção, carinho e entretenimento às crianças. As voluntárias e voluntários também fizeram a entrega de ovos de Páscoa e foram disponibilizados brinquedos infláveis, proporcionando diversão aos pequenos. Atualmente, 32 crianças vivem no Educandário Santa Margarida, e todas se sentiram acolhidas e amadas.

A ação realizada pela Coordenadoria da Infância e Juventude, que tem à frente a desembargadora Regina Ferrari, contou a participação de magistradas e servidoras. 

A desembargadora Waldirene Cordeiro, ressaltou o compromisso que o TJAC tem com a infância e juventude. “Não adianta eu e você vivermos no ‘Mundo de Alice’, enquanto o nosso semelhante está em dificuldade. Esse é o nosso trabalho: compartilhar um pouco de afeto e carinho com o nosso próximo”, disse.

O projeto Colo de Amor visa levar, por meio de voluntários, um pouco de alento, conforto e o calor de um colo às crianças em situação de vulnerabilidade social, especialmente nestas datas comemorativas.

Bruna Feitosa *estágiária sob supervisão | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.