Casamento Coletivo: Número de casais habilitados chega a dois mil e inscrições são encerradas

Habilitação ocorreria até o dia 10, porém, todas as vagas foram preenchidas

As inscrições para o Casamento Coletivo, que ocorrerá no dia 27 de outubro, na Arena da Floresta, em Rio Banco, foram encerradas nesta terça-feira (8). O número de casais inscritos chegou a dois mil – que era a quantidade de vagas -, e fez com que a equipe do Projeto Cidadão antecipasse o encerramento, previsto para o próximo dia 10.

Desde o dia primeiro de agosto as habilitações estavam sendo feitas no Palácio da Justiça, no centro da Capital. Diariamente centenas de casais se concentravam na escadaria da Instituição formando longa fila em busca da realização do sonho em oficializar a união. Em média, eram habilitados 300 a 400 casais.

O Casamento Coletivo em Rio Branco, embora esteja sendo promovido pelo interior do Acre durante as edições do Projeto Cidadão, estava sendo bastante aguardado por boa parte da sociedade que visa economizar financeiramente com as taxas cartorárias, já que todo o processo de habilitação e cerimônia é custo zero para os noivos.

A supervisora do Projeto Cidadão Lenice Lima ressalta que a missão do evento é promover cidadania e o Poder Judiciário tem atendido a isso sendo esse projeto uma das ferramentas.

O Projeto Cidadão foi retomado pela atual gestão do Tribunal de Justiça do Acre, após um longo período sem realização de suas atividades na íntegra. Somente neste ano de 2017 já foram realizadas edições do Casamento Coletivo na Vila do Incra (Porto Acre);  Transacreana, km-90  (Rio Branco) e Vila Santa Luzia (Cruzeiro do Sul). Essas localidades também receberam outros diversos serviços, como emissão de documentos, orientações jurídicas e previdenciárias, atividades voltadas à saúde entre outras.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.