Câmara Cível recebe visita da desembargadora Miracele Lopes

A Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre teve um dia diferente nesta terça-feira (09). É que a desembargadora Miracele Lopes, aposentada em julho do ano passado, visitou o Órgão Julgador.

Ao adentrar o plenário, ela foi convidada a prestigiar a sessão, sentando-se ao lado dos desembargadores Eva Evangelista, Samoel Evangelista e Roberto Barros, além do procurador de Justiça Carlos Maia.

“Só posso dizer que estávamos com saudades, e sempre acusamos a sua ausência em nossas sessões. Não apenas por suas decisões e votos memoráveis, mas por sua presença marcante. Vossa excelência, desembargadora Miracele, nos faz muita falta, pela sua eficiência, produtividade, e exemplo de magistrada irretocável”, destacou a presidente da Câmara Cível.

Eva Evangelista lembrou ainda o fato de que foi Miracele Lopes – à época presidente do TJAC -, quem garantiu em 1987 a instalação da Escola Superior da Magistratura do Acre (Esmac), tão importante até hoje para a capacitação e o aperfeiçoamento continuado dos magistrados.

“Não vou dizer que vossa excelência seja bem-vinda, porque esta é e será sempre a sua casa. Mas é com alegria que a recebemos nesta sessão. É lamentável que uma magistrada como a senhora, no alto de sua capacidade física, mental, de sabedoria e experiência jurídica tenha nos deixado por um dispositivo constitucional”, ressaltou o desembargador Samoel Evangelista.

O magistrado se referiu ao fato de que no Brasil o servidor público aposenta-se compulsoriamente aos 70 anos de idade.

Membro da Câmara Cível, o desembargador Roberto Barros também reiterou a alegria de receber a visita da desembargadora Miracele Lopes, que contribui por três décadas à Justiça Acreana.

Miracele Lopes exerceu a presidência do TJAC no biênio 1991/1993 e a Câmara Cível nos biênios 1993/1995, 2009-2011 e 2011-2013.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.