Presidente do TJAC recebe proposta para implementar programa de promoção da saúde mental

Nesta sexta-feira, 9, o presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Laudivon Nogueira, recebeu a diretora de Gestão de Pessoas, Nassara Nasserala, o gestor do Laboratório de Inovação e dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (Lapis), Evandro Teixeira, a gerente da Gerência da Qualidade de Vida (Gevid), Dala Nogueira, a psicológa e o médico da Gevid, Josinéia Costa e Josleilson Nascimento e o juiz auxiliar da Presidência Giordane Dourado. O grupo apresentou uma proposta de implementação de um programa voltado a promoção da saúde mental para as servidoras e servidores do TJAC.

A gerente de Qualidade de Vida compartilhou que o programa “Saúde Mental Integrada” terá atividades em todas as Comarcas, não só com atendimentos, mas com arte, atividades culturais e rodas de conversa. “Em uma comunhão de propósitos, acredito que o cuidado com os agentes da Justiça está alinhado com a preservação dos valores da instituição”, acrescentou Giordane.

Com efeito, o desembargador-presidente compartilhou que ao analisar os dados durante a transição da gestão ficou preocupado com os índices de absenteísmo. Para além disso, aprovou a iniciativa, ressaltando ainda a importância de ações preventivas que aprimoram a cultura institucional e acolhem o servidor de maneira empática e humanística.

Ainda na agenda de hoje, o desembargador-presidente recebeu representantes do Sindicato dos Servidores Administrativos do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen). 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.