Correição Geral Ordinária 2007 é objeto de pesquisa

 O magistrado Luiz de Mello Serra, que integra o quadro de professores do curso de MBA em Poder Judiciário, desenvolvido pela Escola Superior da Magistratura do Acre (ESMAC), acompanha a realização da Correição Geral Ordinária 2007 no Vale do Acre e desenvolve pesquisa de campo sobre a experiência dos trabalhos correicionais no Estado.

Segue o texto do magistrado:

“Tenho a honra de acompanhar a Correição da Corregedoria Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, presidida pela Desembargadora Eva Evangelista, que está sendo realizada nas Comarcas de Xapuri, Assis Brasil, Epitaciolândia e Brasiléia. Essa atividade de campo tem como objetivo uma proposta de padronização dos procedimentos correcionais no âmbito dos Tribunais de Justiça de todo o país, e que integram minha tese de mestrado, ora em elaboração, para o Mestrado em Poder Judiciário, da Fundação Getúlio Vargas.

Estou pesquisando as realidades do nosso país para desenvolver um manual de correições de serventias judiciais e extrajudiciais. A experiência no Estado do Acre é gratificante, eis que encontrei magistrados extremamente comprometidos com a realização da Justiça e focados na melhoria dos serviços prestados a população acreana. Destaco, especialmente, a operosidade da eminente Desembargadora Eva Evangelista e de sua equipe de correição pelo empenho na atividade correcional que estão desempenhando as quais contribuirão para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional célere e assegurar o amplo acesso a Justiça”.

Luiz de Mello Serra é Juiz de Direito da 50a Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro, atuando com Juiz Auxiliar da 3a Vice Presidência, Juiz Membro do TRE-RJ, professor do Curso de Mestrado, MBA e Capacitação em Poder Judiciário da Fundação Getulio Vargas, na disciplina de Gestão de Serventias Judiciais, e professor do Curso de Capacitação do Ministério Publico, na disciplina de Gestão de Órgão de Atuação.

(Assessoria da COGER)

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.