TJAC recebe doações da Fundação Ulysses Guimarães

Com mais de 120 sacolões, 140 fardos de água e roupas, o TJAC já arrecadou cerca de meia tonelada de alimentos, 740 fardos de água, além de roupas

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, juntamente com o corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista, receberam na manhã desta sexta-feira, 1º, doações de alimentos, água e roupas pelos representantes da Fundação Ulysses Guimarães (Fug/Ac) e dirigentes do Movimento Democrático Brasileiro (MDB).

A união e parceria das instituições, além da sociedade civil, vem ajudando as vítimas da enchente, levando solidariedade e alimentos arrecadados através da Campanha Solidária. Com mais de 120 sacolões, 140 fardos de água e roupas, o TJAC já arrecadou cerca de meia tonelada de alimentos, 740 fardos de água, além de roupas.

Durante a entrega, a desembargadora-presidente do TJAC, Regina Ferrari, ressalta sobre esse momento de união. “Não estamos sozinhos, o Judiciário está sempre aberto para receber todas as doações, além de estarmos empenhados juntos aos parceiros para prestar solidariedade aos municípios atingidos”.

André Migueis, presidente da Fug/AC, destaca que os municípios e a capital vivem um momento de calamidade. “É nessas horas que a união de todas as autoridades, mas também da sociedade civil, cumpre o seu papel como órgão de formação política e educacional, mas também da organização de doações para beneficiar as famílias atingidas”.

Tanízio Sá, líder do MDB e deputado estadual, mostrou um pouco da solidariedade. “Decidimos realizar a doação, ligando para cada parceiro, cada um fazendo sua parte e hoje estamos aqui entregando para o TJAC, que vai doar para quem realmente precisa e com todo o rigor da fiscalização. É um grande prazer servir o nosso povo do Acre. Agradecemos o trabalho do Judiciário”.

O Judiciário acreano segue arrecadando recursos e doações juntamente com a Associação dos Magistrados do Acre (Asmac), Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário (Sinjus-AC), e a Associação dos Notários e Registradores do Estado do Acre (Anoreg/AC), por meio de sua Rede Ambiental e de Responsabilidade Social.

Pontos de Coletas em Rio Branco

  • Guaritas do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC);
  • Fórum Barão do Rio Branco;
  • Palácio da Justiça;
  • Cidade da Justiça.

Pontos de Coletas em Cruzeiro do Sul 

  • Centro Cultural do Juruá;
  • Cidade da Justiça.

Você também pode contribuir doando qualquer quantia na conta da Asmac, por meio da chave PIX 01.709.293/0001-43 (CNPJ).

Texto: Claudio Angelim - estagiário sob supervisão / Fotos: Fernando Sobrinho | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.