Administração do TJAC conhece projeto de educação “Olimpíadas de Educação Financeira”

Projeto da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa) foi apresentado à Justiça do Acre, nesta segunda-feira, 11. Objetivo da ação é capacitar crianças e adolescentes com educação financeira, para eles multiplicarem seus conhecimentos, fomentado a cidadania empreendedora em Rio Branco

A desembargadora-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Regina Ferrari, junto com a coordenadora da Infância e Juventude da Justiça, Waldirene Cordeiro, e o diretor da Escola do Poder Judiciário do Acre (Esjud), Elcio Mendes, conheceu o projeto “Olimpíadas de Educação Financeira”, apresentado pela gestão da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa), nesta segunda-feira, 11, no Palácio da Justiça.

O objetivo do projeto é fornecer educação financeira para crianças e adolescentes, do sexto ao nono ano do Ensino Fundamental, para que eles e elas sejam propagadores dos conhecimentos em casa, promovendo assim, a cidadania empreendedora. A proposta dessa primeira edição da Olímpiadas é ser realizada em oito escolas de Rio Branco, sendo quatro da rede pública e quatro, da rede privadas. Ao final, o melhor desempenho receberá uma premiação. A previsão é iniciar o projeto no segundo semestre do ano.

Para a presidente do TJAC, desembargadora Regina Ferrari, o projeto é essencial para conscientização das crianças, adolescentes e até adultos. “Nós agradecemos a visita de vocês e esse contato. Esse é um trabalho hercúleo e nós precisamos das parcerias, da Associação Comercial. Quero agradecer e elogiar a iniciativa com esse programa. É muito importante levar as nossas escolas essa matéria, para ajudar nossas crianças a lidar com dinheiro, se relacionar. Então, vemos com muito bons olhos e tem todo nosso apoio, pois nós precisamos realmente de educação financeira, não só para crianças, mas adultos também”.

O presidente da Acisa, Marcello Moura, ainda ressaltou que outra intenção do projeto é unir a sociedade para fomentar a cidadania empreendedora no estado. “A Associação Comercial se preocupa com a sociedade e enxerga que há necessidade de alternativas de levar para população um tipo de esperança, um tipo de forma de buscar o sustento, trazer alternativas que levem o desenvolvimento do nosso Estado e a educação financeira. Nesse momento, nós estamos apresentando as autoridades e formadores de opinião um conselho de trabalho que vai para dentro das escolas, para criar um ambiente de cidadania empreendedora”.

Texto Emanuelly Falqueto / Foto Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.