TJAC participa do IX Encontro Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil

Evento iniciou na quarta-feira, 24 e segue até a sexta-feira, 26, quando a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, assume a vice-presidência deste conselho nacional

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, participa do IX Encontro do Conselho de Presidentes dos Tribunais de Justiça do Brasil (Consepre), realizado em Foz do Iguaçu, no Paraná. O evento segue até a sexta-feira, 26, quando a chefe do Judiciário acreano será empossada no cargo de vice-presidente do Conselho.

Durante a abertura, as representantes e os representantes da Justiça estadual debatem estratégias para aprimorar os serviços deste poder, atendendo melhor as demandas da população em sintonia com as transformações sociais, econômicas e tecnológicas. Além disso o evento tem objetivo principal de realizar o diálogo e intercâmbio entre os tribunais do país.

Desembargadora Regina Ferrari

A presidente do TJAC ressaltou a importância do espaço de diálogo e troca de experiências entre os tribunais, que o Consepre proporciona. “Temos diversos exemplos de trocas entre tribunais que foram fundamentais para o aprimoramento do serviço jurisdicional prestado à sociedade”.

A programação do IX Encontro traz workshop “NatJusGPT”, reuniões e painéis temáticas, como: “Execução Fiscal – enfrentamento de estoque e boas práticas”, “A reforma tributária e os possíveis efeitos na gestão dos Tribunais de Justiça”, “Terceirização no Poder Judiciário. Serviços que podem ser terceirizados, modelos de terceirização já validados pelo CNJ e base legal”.

A cerimônia de posse da nova comissão administrativa do Consepre ocorre na sexta-feira, 26, no encerramento do evento. Assim, a nova composição será: desembargador Carlos França, do TJ de Goiás, presidente; desembargadora Regina Ferrari vice-presidente; desembargador Ricardo Cardozo, do tribunal do Rio de Janeiro, vice-presidente de Relacionamento Institucional; desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, da Justiça do Tocantins, vice-presidente de Cultura; e desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza, do TJ de Alagoas, vice-presidente de Inovação e Tecnologia.

Texto: Emanuelly Falqueto / Fotos: Comunicação TJGO e TJPR | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.