3ª Vara Cível de Rio Branco realiza audiências de conciliação no local que está em disputa judicial

Estacionado na rua Aroeira, no Bairro Portal da Amazônia II, o ônibus do Programa Justiça sobre Rodas foi palco de mais um episódio de aproximação entre o Poder Judiciário e a sociedade. As audiências acontecem nesta quinta e sexta-feira, 3 e 4

Efetuar a missão de garantir justiça para a paz social, envolve que o Judiciário se aproxime da comunidade. Isso foi feito pela equipe da 3ª Vara Cível da Comarca de Rio Branco, nesta quinta-feira, 3, que foi até o Bairro Portal da Amazônia II, utilizando o ônibus do programa Justiça sobre Rodas, do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), para promover audiências de conciliação no processo n.° 0009734-51.2012.8.01.0001, de reintegração e manutenção de posse.

As audiências também serão realizadas na sexta-feira, 4, no mesmo local. O ônibus estaciona na Rua Aroeira, em frente à sede regional da Igreja do Evangelho Quadrangular no Bairro, estica o toldo na lateral para fornecer uma cobertura e amenizar o sol para as pessoas que ficam do lado de fora, enquanto dentro do veículo as equipes do Judiciário, do Ministério Público e da Defensoria Pública conversam com as partes.

Nesta quinta-feira, o juiz de Direito Leandro Leri Gros, titular da referida unidade, com o promotor Luiz Rolim, do Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) e a defensora pública Célia da Cruz Barros Cabral Ferreira, juntamente com servidoras e servidores participaram do momento, esclarecendo dúvidas e mediando as audiências das partes que se dirigiram até o ônibus. Após esses dois dias, se as partes não firmarem acordo, será dada continuidade no processo com a audiência de instrução e julgamento.

Esse deslocamento com a realização do trabalho da unidade jurisdicional no local onde o conflito existe, onde a pessoa precisa, é uma postura da Justiça acreana, que demonstra a preocupação em tratar as situações sempre seguindo os parâmetros legais, mas com sensibilidade e humanidade, enxergando a situação de forma integral.

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.