TJAC inicia campanha de arrecadação de donativos às vítimas de enxurradas em Rio Branco

Donativos podem ser entregues nas guaritas da sede do TJAC e da Cidade da Justiça, no Fórum Barão do Rio Branco e no Palácio da Justiça; podem ser doados alimentos, roupas e produtos de limpeza

Atento à sua responsabilidade social, o Tribunal de Justiça do Acre deu início nesta sexta-feira, 24, à Campanha de Arrecadação de Doações em prol das famílias vítimas das fortes chuvas registradas em Rio Branco desde a última quinta-feira, 23.

Os donativos podem ser entregues nas guaritas da sede do TJAC e da Cidade da Justiça, no Fórum Barão do Rio Branco e no Palácio da Justiça. São esperadas doações de alimentos não-perecíveis, fraldas descartáveis, roupas, colchões e produtos de limpeza, entre outros itens necessários às famílias que precisaram deixar suas residências às pressas com a subida repentina das águas.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, desde ontem foi registrado um acumulado de 186 mm, o que provocou fortes enxurradas em vários pontos da capital acreana, que atingiram cerca de 5 mil famílias e deixaram mais de 22 mil pessoas desabrigadas, principalmente em bairros cortados pelo Rio Acre, igarapés e demais afluentes.

Por isso, a Administração do TJAC conclama magistrados e servidores do Poder Judiciário que não foram afetados pelo problema a exercerem a solidariedade nesse momento delicado, em favor da população mais vulnerável de Rio Branco.

Por iniciativa da Presidência, servidores, magistrados e colaboradores que tiveram suas casas atingidas pelas águas já contam com o apoio da Assessoria Militar (ASMIL) do Tribunal de Justiça do Acre.

A Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC) também começou uma campanha específica para arrecadação de valores. As doações podem ser feitas por meio da chave PIX 01.709.293/0001-43 (CNPJ), até o dia 31 de março.

Marcio Bleiner Roma Felix | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.