TJAC e Asmac unem forças para ajudar vítimas das enchentes

Campanha atua em duas frentes, a primeira com a arrecadação de roupas, cobertores, alimentos e kit de higiene pessoal e de limpeza, e a segunda, com a arrecadação financeira, na conta da Asmac

A presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, juntamente com o presidente da Associação dos Magistrados do Acre (ASMAC), juiz de Direito Gilberto Matos, realizaram, neste sábado, 25, entrega de doações, fruto da campanha que realizaram para ajudar as vítimas atingidas pelas enxurradas e alagação em diversos bairros de Rio Branco.

A entrega foi uma ação conjunta com as associações União Solidária e Olhar Diferente, no átrio da sede do TJAC.

O TJAC e a Asmac estão atuando em duas frentes, a primeira com a arrecadação de roupas, cobertores, alimentos e kit de higiene pessoal e de limpeza, com postos de arrecadação nos prédios do Judiciário, e a segunda, com a arrecadação financeira, na conta da Associação dos Magistrados do Acre.

A chefe do Poder Judiciário acreano falou sobre a relevância dessa ação neste momento crítico para a população acreana. “A importância dessa solidariedade é no sentido de todos nós, unirmos nossos esforços, as nossas doações, em prol da nossa comunidade, do nosso Estado, da nossa população, que está passando grande tristeza, por ter suas casas atingidas pelas cheias, seus móveis perdidos, e uma esperança, com o sol com a estiagem e com o vazamento do rio. Então, vamos todos doar, vamos todos nos unir, darmos as mãos, para auxiliar nossos irmãos que tanto precisam neste momento”, afirmou a desembargadora-presidente.

 

O presidente da Asmac, Gilberto Matos, considera que a importância das doações é “essencial e urgente”. O magistrado afirma ainda que “temos muitas famílias desabrigadas, que perderam tudo, então, kits de higiene pessoal, materiais de limpeza, alimentação e água são itens (de primeira necessidade), que todos precisam apoiar, colaborar. A nossa comunidade conta com isso, com o apoio das instituições, e as pessoas que tenham condições, estamos, aqui, com representantes de Ong`s, fazendo chegar essas doações até as pessoas que mais precisam”, finalizou.

A representante da Associação União Solidária, Nathalia Mourão, falou sobre gratidão e união. “Agradecemos ao TJAC e a Asmac pelas doações, a gente sabe que a nossa população está passando por uma situação difícil e iniciativas assim são necessárias e muito importantes para superarmos essa circunstância. A União Solidária agradece a parceria”.

Quem puder doar, os donativos podem ser entregues nas guaritas da sede do TJAC e da Cidade da Justiça, no Fórum Barão do Rio Branco e no Palácio da Justiça.

São esperadas doações de alimentos não-perecíveis, fraldas descartáveis, roupas, colchões e produtos de limpeza, entre outros itens necessários às famílias que precisaram deixar suas residências às pressas com a subida repentina das águas.

Uma conta da Asmac também foi disponibilizada para a arrecadação financeira, por meio da chave PIX 01.709.293/0001-43 (CNPJ).

O recurso arrecadado está sendo usado para compra de cesta básica e kit de limpeza, sendo entregue junto ao TJAC a instituições que estão atuando diretamente nos bairros atingidos.

 

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.