2ª Câmara Cível do TJAC homenageia atuação feminina na promoção de justiça no Acre

Desembargadores e desembargadoras presentes na sessão desta terça-feira, 7, enalteceram o comprometimento das mulheres com a promoção de justiça a toda sociedade acreana

Durante a 4ª sessão ordinária da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), realizada nesta terça-feira, 7, os desembargadores e as desembargadoras homenagearam as mulheres, em função do Dia Internacional da Mulher, que é celebrado dia 8 de março. Os magistrados enfatizaram o trabalho e a liderança das mulheres na promoção de justiça e garantia de direitos à sociedade acreana.

Participaram da sessão, a desembargadora-presidente do TJAC, Regina Ferrari, e os desembargadores Júnior Alberto (presidente do Colegiado), Francisco Djalma e Laudivon Nogueira. A presidente do Tribunal participou de parte da sessão, pois, ainda tem processos de sua relatoria nos quais já tinha feito o lançamento do seu voto no sistema ou casos que já estavam pautados. Portanto, mesmo atuando na Presidência do Tribunal, ainda retorna ao Colegiado nessas situações.

O presidente do Colegiado do 2ª Grau agradeceu o compromisso e comprometimento das mulheres com a jurisdição. “Faço esses votos de reconhecimento, enaltecendo a participação tão brilhante feminina no aqui no nosso Tribunal, que foi tão bem gerido ao longo de dois anos pela desembargadora Waldirene e agora tem no seu comando a desembargadora Regina Ferrari, que tenho certeza fará um ótimo trabalho. Parabenizo também as servidoras e agradecer todo apoio e dedicação a causa da Justiça”, comentou Júnior Alberto.

A presidente do TJAC agradeceu as homenagens e ressaltou a importância de homens estarem juntos na luta pela construção da igualdade de gênero e promoção da Justiça social na sociedade. “Como sempre digo devemos estar sempre juntos, irmanados em prol do bem comum, dos nossos irmãos que tem sede e fome. Há homens que vibram conosco, que saltam conosco, que constroem conosco e estamos todos juntos. O importante é que nós possamos nos ver em igualdade de direitos, igualdade de oportunidades, homens e mulheres em respeito em alteridade mútua. Isso que faz a beleza da vida. Parabéns as mulheres e aos bravos guerreiros homens que estão nos ladeando na construção da Justiça”.

Já o desembargador Francisco Djalma parabenizou as mulheres, mencionando o quanto aprende com sua filha: “Eu costumo dizer que todo homem tinha que ter uma filha mulher. Só sabe o que é ser uma mulher, quem convive diariamente com elas. Eu tenho duas mulheres casa, que sempre que falo me emociono e me orgulho. Então, parabéns e vamos em frente”.

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.