TJAC conhece boas práticas de tecnologia e governança do TJRO

A agenda incluiu ainda uma visita ao Fórum Geral do TJRO, onde fica sediada a CPE, cujo modelo o TJAC irá implantar na Comarca de Rio Branco.

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), representado por uma equipe de servidores, foi até a sede do Poder Judiciário de Rondônia, em Porto Velho, para conhecer as boas práticas, modelos de governança entre outras ações e ferramentas.

Sete servidores, sendo um da Diretoria de Finanças e Informação de Custos (Dific), dois da Corregedoria-Geral (Coger), e quatro da Diretoria de Tecnologia (Ditec), foram recepcionados pela secretária de Tecnologia da Informação e Comunicação (STIC), Ângela Szymczak. Na ocasião, conheceram a forma como o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) trabalha com processo Judicial Eletrônico, sistemas de tecnologia, modelos de governança entre outras ações e ferramentas que garantem o bom funcionamento.

A comitiva, que visitou o TJRO entre os dias 23 e 27 maio, passou pelas unidades e conheceu o funcionamento dos setores no edifício sede, em especial a Secretaria de Tecnologia conhecendo a estrutura organizacional principalmente a governança de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC). A equipe conheceu também sobre o funcionamento de cursos oferecidos para tecnologia na Escola da Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron).

A agenda incluiu ainda uma visita ao Fórum Geral, onde fica sediada a Central de Processamento Eletrônico (CPE), cujo modelo o TJAC irá implantar na Comarca de Rio Branco.

O diretor de Tecnologia da Informação (DITEC) Afonso Evangelista, disse que a adoção dessas práticas dará mais celeridade ao processo judicial com resultado na satisfação do usuário da justiça. “O TJAC busca constantemente aperfeiçoar a prestação jurisdicional, por isso a troca de experiências com TJRO, com foco na tecnologia, possibilitará um otimização nos procedimentos e quem ganha é a comunidade em geral”, finaliza.

Os tribunais TJAC e TJRO deverão assinar um termo de cooperação para o intercâmbio de experiências. 

Com informações Assessoria de Comunicação/TJRO

Elisson Magalhães | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.