Corregedor-geral da Justiça do TJAC participa do 87º ENCOGE

 O evento ocorre na capital maranhense, São Luis, e neste ano o tema é “Justiça 4.0 – A transformação digital dos serviços do Judiciário brasileiro”

O Corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Elcio Mendes, acompanhado do juiz auxiliar da corregedoria Lois Arruda e do servidor Célio Rodrigues, participou da abertura do 87º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil, na manhã desta quinta-feira, 25, em São Luis, no Maranhão. 

Com o tema “Justiça 4.0 – A transformação digital dos serviços do Judiciário brasileiro”, o evento conta com a presença de magistrados e especialistas convidados e transmissão pelo Youtube da  Corregedoria Geral da Justiça do Maranhão (CGJ-MA). Participa também do evento, a ministra Corregedora Nacional de Justiça Maria Thereza de Assis Moura e o ministro do Superior Tribunal de Justiça  (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca.

Foto: Comunicação TJMA.

O Encoge se propõe a discutir diretrizes, uniformizar métodos e critérios administrativos e estudos acerca do aprofundamento dos temas e questões relacionadas à atividade correcional, e apresentar propostas de solução destinadas à Corregedoria Nacional de Justiça, dentre outros assuntos. 

Devido à pandemia de coronavírus, todos os protocolos sanitários de prevenção à contaminação pela Covid-19 estão cumpridos e as inscrições dos assessores de corregedores foram limitadas a dois juízes auxiliares por desembargador. 

Para o corregedor maranhense e presidente do CCOGE, o futuro pós-pandemia traz inúmeros desafios à Justiça e o progresso tecnológico deve estar na pauta do debate institucional, diante da necessidade dos tribunais de estarem preparados para o uso racional dos recursos tecnológicos, gestão processual e qualificação de sua força de trabalho. “Mais uma vez, temos a oportunidade de reunir o melhor de nossas forças na busca de soluções aos desafios advindos com as rápidas mudanças, a fim de assegurar uma prestação jurisdicional mais eficiente, à luz das metas nacionais e do cumprimento da Agenda 2030”, declarou o desembargador, em mensagens aos participantes.

Com informações Assessoria de Comunicação/TJMA

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.