Presidente do TJAC assina ordem de serviço para reinício das obras de adequação do Fórum de Manoel Urbano

Intervenções buscam garantir ambiente digno e acolhedor tanto para os cidadãos usuários da Justiça, quanto para o desenvolvimento das atividades diárias pelos (as) servidores (as) do Poder Judiciário

O presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Laudivon Nogueira, assinou na manhã desta segunda-feira, 5, ordem de serviço para reinício das obras de adequação do Fórum da Comarca de Manoel Urbano. A medida busca garantir melhores condições de acolhimento aos cidadãos que buscam os serviços da Justiça, bem como aos servidores que atuam nas unidades da circunscrição judiciária.

A obra incluirá intervenções nos sistemas logístico e elétrico do prédio, entre outras melhorias, para garantir maior acessibilidade às pessoas com deficiência ou dificuldades de locomoção, ampliando, assim, o acesso à Justiça em Manoel Urbano.

De acordo com o cronograma de atividades, a intervenção predial tem o prazo máximo de 4 (quatro) meses para ser executada. Os recursos utilizados são do próprio Poder Judiciário do Estado do Acre (PJAC).

Para o desembargador-presidente, a reinicialização das obras do Fórum da Comarca é uma ação que tem o objetivo de proporcionar não só melhores condições de trabalho para os servidores, mas também um ambiente mais adequado e acolhedor para aqueles que buscam o acesso à Justiça.

“Assinamos hoje uma ordem de serviço que marca o reinício das obras do Fórum da Comarca de Manoel Urbano, uma ação essencial para que possamos oferecer à população e aos servidores um espaço acolhedor. Nosso objetivo é garantir que todos que buscam os serviços da Justiça sejam atendidos com mais conforto e eficiência”, disse

Segundo a gerente de instalações do TJAC, Natacha Almeida, também serão realizadas intervenções do piso ao teto, sendo que a unidade passará por um processo de modernização para garantir a melhor infraestrutura para a disponibilização dos serviços prestados aos cidadão, incluindo a criação de um espaço reservado ao acolhimento, além da revisão dos fluxos de trabalho para facilitar o acesso à Justiça.

A intervenção predial contemplará, ainda, a modernização do rack, nova rede de infraestrutura de Tecnologia da Informação, o que garantirá a segurança de dados e a velocidade da conexão, em ambientes projetados para proporcionar mais qualidade nos materiais empregados, de forma a garantir a durabilidade dos investimentos.

“Ou seja, a intenção é incrementar os níveis de segurança, acessibilidade, infraestrutura, tecnologia e conforto para um alinhamento da Comarca de Manoel Urbano com os padrões de atendimento do Poder Judiciário”, destacou a gerente de instalações do TJAC.

Marcio Bleiner Roma / Fotos: Gleilson Miranda | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.