TJAC prestigia retorno da unidade móvel de acolhimento à mulher

Ônibus Lilás percorre os municípios do Acre, indo até aos locais de difícil acesso para prestar orientação contra violência doméstica e familiar, direitos da mulher e serviços da equipe multidisciplinar

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) prestigiou solenidade que marca o retorno da unidade móvel de acolhimento à mulher, Ônibus Lilás, ocorrida nesta quinta-feira, 25, em frente ao Palácio Rio Branco.

Representando o Poder Judiciário do Acre, estiveram a juíza de Direito, Shirlei Hage, titular 1ª Vara de Proteção à Mulher da Comarca de Rio Branco, e a secretária de Projetos Sociais (SEPSO), Regiane Verçoza. Outras autoridades também estiveram presentes na ação: a vice-governadora do Acre, Mailza Assis; o procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Acre (MPAC), Danilo Lovisaro; a secretária de Estado da Mulher, Márdhia El-Shawwa, além de servidores e demais representantes que integram à Rede de Proteção à Mulher.

 

 

O encontro promovido pelo Governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado da Mulher, marca o retorno das atividades do Ônibus Lilás, que percorre os municípios do Acre, indo até aos locais de difícil acesso, para prestar orientação contra violência doméstica e familiar, direitos da mulher, e oferta ainda, os serviços da equipe multidisciplinar.

A concentração aconteceu em frente ao Palácio Rio Branco, das 8h às 12h. Na oportunidade, foram realizadas buscas ativas de certidões, agendamentos de RG’s, testes rápidos, benefícios sociais, Coletivo Encontro das Brecholeiras e Elas Fazem Acontecer, além de assistência social, psicologia e assessoria jurídica.

 

Elisson Magalhães/Fotos: Tiago Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.