TJAC participa de entrega de identidades para socioeducandos

Vice-presidente do TJAC, desembargador Luís Camolez falou que os internos do ISE “estão cumprindo um lapso temporal na vida, mas que enseja um novo rumo, que vem alicerçado pela identidade esses jovens estão recebendo”

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), representados pelo vice-presidente do TJAC, desembargador Luís Camolez, e a coordenadora da Infância e Juventude, desembargadora Waldirene Cordeiro, participou, nesta quinta-feira, 30, no Centro Socioeducativo Aquiry, da entrega dos documentos de identidade e diplomas de capacitação para socioeducandos do Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE).

Além dos magistrados, o dispositivo de honra também foi composto pelo presidente do Instituto Socioeducativo do Acre, coronel Mário Cesar,  delegado-Geral da Policia Civil, Henrique Maciel, diretor do Instituto de Identificação Junior Cesar da Silva, o presidente da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Acre (Emater) Rynaldo Lúcio dos Santos, a secretária de Projetos Sociais do TJAC,  Regiane Verçoza, e demais autoridades.

O desembargador Luís Camolez falou sobre as novas possibilidades e a ressocialização a partir do documento. “As moças e rapazes que estão hoje aqui, estão cumprindo um lapso temporal na vida, mas que vai ensejar um novo rumo. Esse novo rumo vem alicerçado pela identidade que esses jovens estão recebendo”, finalizou o magistrado.

A coordenadora da Infância e Juventude, desembargadora Waldirene Cordeiro, enfatizou a relação dos documentos com a condição de cidadão. “Cidadania significa que todos nós passamos a existir para o Estado e a partir da Certidão de Nascimento e com o documento que os socioeducandos estão recebendo, a partir da posse dos documentos, esses jovens podem fazer concursos e exercer efetivamente a cidadania e ser respeitados como diz a carta cidadã, que é Constituição Federal Brasileira, onde consta nossas obrigações e nossos direitos”, concluiu.

 

O presidente do ISE, coronel Mario Cesar falou sobre a importância das parcerias e fez um agradecimento ao TJAC. “As nossas parcerias têm como finalidade trazer oportunidades para os socioeducandos. A parceria com o Tribunal de Justiça está cada vez mais forte e vai continuar acontecendo. Essa é a segunda vez que fazemos entrega de documentos nessa parceria com o Tribunal de Justiça, através do Projeto Cidadão e Instituto de Identificação da Polícia Civil. Gostaria de agradecer muito ao Tribunal de Justiça por todo apoio que está dando. Hoje temos laboratório de informática em todas as nossas unidades e isso foi possível pela doação que foi feita pelo Tribunal de Justiça. Fica registrado o nosso muito obrigado” finalizou o coronel.

Foram entregues 17 carteiras de identidade para jovens internados nos Centro Socioeducativo Mocinha Magalhães, Santa Juliana, Aquiry e Acre. Na ocasião também foram entregues certificados de conclusão do Curso de Sistemas de Produção de Hortaliças, em parceria com a Emater.

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.