TJAC colabora com força-tarefa de implantação do SEEU no TJAL

O SEEU permite o controle informatizado da execução penal e das informações relacionadas ao sistema carcerário brasileiro em todo território nacional

A assessora do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário (GMF)do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Débora Nogueira, compôs o grupo de trabalho que auxiliou a implantação do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU) nas Varas das Comarcas do Interior do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).

Para essa atividade cooperativa, o Departamento de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e do Sistema de Execução de Medidas Socioeducativas (DMF) do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) compôs uma força-tarefa com 12 servidores dos tribunais do Acre, Amapá, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Paraná, Goiás e Sergipe.

Os colaboradores atuaram de forma conjunta no período de 22 de novembro a 3 de dezembro. “Considerando que a implantação do SEEU no TJAL seria decorrente da migração dos processos de execução do SAJ, a pessoa mais indicada seria exatamente alguém que ajudou a construir a execução penal no SAJ e com atuação no GMF, como foi o caso da servidora do TJAC”, destacou o coordenador da atividade, juiz João Matos Junior, do TJAP.

Assim, o objetivo foi alcançado. “Estamos vivendo um marco, um avanço importante para o Judiciário e para toda a sociedade de Alagoas, pois o SEEU é algo que vai melhorar a entrega da prestação jurisdicional”, concluiu o presidente do TJAL, Klever Loureiro.

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.