Corregedoria-Geral da Justiça participa do 85º Encoge

Corregedor-geral da Justiça Elcio Mendes foi homenageado durante o evento com a medalha Mérito Desembargador Décio Antonio Erpen, pelo ingresso no Colegiado na atual gestão

 

Nesta quinta-feira, 25, teve a abertura do 85º Encontro do Colégio Permanente de Corregedores-Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil (Encoge). O evento ocorreu virtualmente e contou com a representação de todas as corregedorias dos tribunais.

No encontro, ocorreu a palestra “Atividade dos Juízes, Cooperação Judiciária e a Primeira Instância no Pós-Pandemia”. O tema foi ministrado pelo desembargador federal aposentado Vladimir Passos de Freitas, que atualmente é jurista e atua como consultor jurídico.

Freitas abordou o atual cenário, impactado pelas mudanças em razão da Covid-19 e as perspectivas para o pós-pandemia. O assunto atraiu a atenção não apenas da magistratura, mas, também, de operadores do Direito em diversas áreas, em razão dos impactos da pandemia nos mais diversos segmentos, especialmente nos serviços judiciais.

O 85º Encoge também contou a palestra de abertura “Cooperação Judicial na Atualidade”, proferida pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

Na ocasião, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Elcio Mendes, foi homenageado com a Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Antonio Erpen, pelo ingresso no Colegiado na atual gestão. Desembargador Élcio Mendes assumiu a Corregedoria-Geral da Justiça do Acre em fevereiro de 2021.

A Medalha de Honra ao Mérito Desembargador Décio Erpen do Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil se destina a agraciar autoridades públicas e privadas que tenham notáveis serviços prestados ao Colégio Permanente de Corregedores Gerais dos Tribunais de Justiça do Brasil ou contribuído por qualquer meio e de modo eficaz para o fortalecimento, aperfeiçoamento e celeridade da prestação jurisdicional ou à causa da Justiça.

 

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.