Desembargador Samoel Evangelista recebe homenagem do TJGO pelos relevantes serviços prestados à sociedade

Homenagem ocorreu durante abertura magna do 2º Curso de Inteligência Estratégica e Segurança Institucional para o Judiciário

Durante a abertura do 2º Curso de Inteligência Estratégica e Segurança Institucional para o Poder Judiciário, nesta terça-feira, 4, que ocorre na sede do Tribunal de Justiça de Goiás, em Goiânia, o desembargador Samoel Evangelista foi um dos homenageados pelo Gabinete Militar. O reconhecimento é pelos relevantes serviços prestados à sociedade pelo magistrado.

O desembargador, além de compor a Câmara Criminal e ser o decano do TJ do Acre, é atualmente o coordenador da Comissão Permanente de Segurança do Poder Judiciário do Estado do Acre (CPS), que foi constituída nos termos da Resolução CNJ n. 291, de 23 de agosto de 2019 e consolida as Resoluções do Conselho Nacional de Justiça sobre a Política e o Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário e dá outras providências.

“Recebo esta homenagem com profunda gratidão. Divido este reconhecimento com todos os magistrados e servidores do Tribunal de Justiça do Acre, que diariamente contribuem para o fortalecimento do Poder Judiciário. Agradeço ao Tribunal de Justiça de Goiás pela honraria e, de maneira especial, à Presidência do TJAC, pelo apoio e confiança no trabalho que desenvolvemos na área de segurança institucional”, disse.

 

 

O 2º Curso de Inteligência Estratégica e Segurança Institucional para o Poder Judiciário leva o nome do presidente do TJGO, desembargador Leandro Crispim. Ele, inclusive, destacou que a primeira edição conquistou confiança pela consistência acadêmica e pela articulação promovida entre profissionais de diferentes instituições. Ressaltou ainda que a nova turma reúne mais de 200 participantes, vinculados a 67 órgãos e provenientes de 16 estados e do Distrito Federal, dando dimensão nacional à iniciativa.

O curso é uma iniciativa do TJGO desenvolvida sob a coordenação técnica do Gabinete Militar do Poder Judiciário Goiano. Alinhada às diretrizes do CNJ, a formação tem como propósito fortalecer a segurança institucional, aprimorar a proteção de magistrados e servidores e desenvolver conhecimentos aplicáveis à atividade de inteligência no sistema de Justiça.

Para o chefe do Gabinete Militar do TJGO, coronel Dallbian Guimarães, a segunda edição do curso é iniciada com senso de responsabilidade e compromisso com o fortalecimento do Poder Judiciário. “Este momento representa mais do que o começo de uma nova etapa de capacitação. Representa a consolidação de um projeto institucional concebido a partir da necessidade concreta de fortalecer a segurança institucional, proteger magistrados e servidores e aprimorar a atividade de inteligência no âmbito do Tribunal de Justiça”, afirmou.

A aula magna foi ministrada pelo promotor de Justiça do Ministério Público de Goiás (MPGO), Fabrício Lamas, chefe do Cyber Gaeco. Ele falou sobre a investigação digital e sobre o Direito Processual Tecnológico.

Ana Paula Batalha, com informações e fotos do TJGO | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.