TJAC aumenta produção de energia limpa com instalação de 295 placas solares na sede

Iniciativa representa economia nos cofres públicos e preservação dos recursos naturais, com sustentabilidade. Com os novos módulos, espera-se gerar uma média de 17.000 kWh/mês

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) aumenta a produção de energia limpa, instalando mais 295 placas solares na sede. Dessa forma, a Administração do Judiciário espera gerar mais economia aos cofres públicos e preservação de recursos naturais.

A produção média dos novos equipamentos é de 17.000 kWh/mês (Quilowatts hora por mês), demonstrando o compromisso do TJ com a continuidade da vida saudável no planeta e atendendo as orientações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e também os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Agenda 2030, da Organização das Nações Unidas (ONU).

Essa iniciativa da gestão da desembargadora-presidente Regina Ferrari, se agrega ao trabalho iniciado há um ano, no dia 1º de fevereiro de 2023, quando foi entregue a primeira usina fotovoltaica do TJAC, situada atrás do prédio dos Juizados Especiais Cíveis na Cidade da Justiça de Rio Branco. Depois, no dia 29 de setembro do mesmo ano, foi a vez de Cruzeiro do Sul inaugurar sua usina fotovoltaica.

A presidente do TJAC diz que “ao investir em energia solar, estamos demonstrando nosso compromisso com um sistema de Justiça que não apenas resolve conflitos, mas também promove valores como sustentabilidade, a responsabilidade social e a preservação do meio ambiente”.

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.