Vice-presidente do TJAC participa do lançamento da Carreta da Defensoria Pública

A DPE é parceira do Tribunal de Justiça do Acre e ofertará durante quatro dias atendimento jurídico, de segunda a quinta-feira, das 8h às 12h

O vice-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargador Luís Camolez, participou nesta segunda-feira, 22, do lançamento da Carreta da Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC). A cerimônia aconteceu em frente ao Palácio Rio Branco, no centro da capital, e contou com a presença dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário, além da sociedade civil. 

O desembargador Luís Camolez que estava representando a desembargadora-presidente, Regina Ferrari, destacou durante cerimônia que é gratificante participar do ato de lançamento da carreta, uma vez que o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e a DPE são grandes parceiros. “A medida que a Defensoria cresce, o Judiciário também tem que crescer. Todas as ações começam conosco, por isso, as juízas e os juízes estão atentos a todas e todos, a justiça não trabalha sozinha. Hoje temos magistrados de Assis Brasil a Mâncio Lima, fico feliz em ver o Tribunal ocupando cada espaço territorial.”

A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) é parceira do TJAC, participando de programas importantes como o ponto de Inclusão Digital da Justiça (PIDJus) e o Programa Conscientização pela Paz no Lar, o primeiro projeto leva a inclusão digital, por meio do acesso a diversos serviços de diferentes órgãos, funcionando como ponto de acolhimento afim de que o cidadão não precise se deslocar para áreas distantes de onde mora.

Texto: Claudio Angelim - estagiário sob supervisão / Fotos: DPE/AC | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.