Ações realizadas durante o Agosto Lilás pelo TJAC e Assembleia Legislativa são discutidas em visita

Desembargadora Eva Evangelista, coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar, recebeu nesta segunda-feira, 28, presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga

Seguindo o trabalho de combate a violência contra à mulher, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) integrou a campanha nacional Agosto Lilás e, neste ano, contou com a parceria da Assembleia Legislativa do Estado (Aleac), e o balanço das atividades desenvolvidas foi assunto da visita institucional realizada pelo presidente da Aleac, deputado Luiz Gonzaga, à desembargadora Eva Evangelista, coordenadora estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv), nesta segunda-feira, 28.

O Agosto Lilás é uma mobilização nacional, oficializada pela Lei n.°14.448/2022, que nasceu do intuito de tornar conhecida a Lei Maria da Penha e conscientizar pelo fim da violência contra à mulher. Por isso, neste ano o Judiciário e o parlamento estadual lançaram a campanha “Respeite Meu Espaço – importunação sexual é crime”, com entrega de leques informativos durante a Expoacre e em outros eventos.

A ação teve o objetivo central sensibilizar e conscientizar a população sobre a importância do respeito às mulheres e as pessoas LGBTQIAPQ+. Além disso, a iniciativa esteve integrada aos atendimentos feitos pela Comsiv no ônibus do Programa “Justiça sobre Rodas”, tanto que no meio do mês o veículo esteve estacionado em frente à Aleac, onde foi promovida roda de conversa com servidoras da instituição.

Durante a conversa com o presidente da Aleac, a magistrada também comentou sobre outras parcerias, para avançar a proteção à mulher no Acre, especialmente, com a implantação dos grupos reflexivos de auto responsabilização com autores de violência doméstica e familiar.

 

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.