Presidente do TJAC é homenageada por ação social financiada com recursos das Penas Pecuniárias

Ação social realizada pelo 3º Batalha da Polícia Militar do Estado do Acre atende crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, com aulas de Jiu-jitsu, desde 2017

A desembargadora-presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) recebeu homenagem de ação social voltada a promover a prática esportiva para crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, que recebe financiamento dos recursos das Penas Pecuniárias.

Durante a entrega de novos quimonos, na quarta-feira, 14, coordenadores do projeto “Força e Honra”, desenvolvido pelo 3º Batalhão da Polícia Militar do Estado do Acre também entregaram honraria a juíza de Direito Andréa Brito, titular da Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Rio Branco.

No texto escrito na placa, é possível identificar a relevância social desse tipo de destinação de recursos e adoção de política judiciária de atenção as demandas sociais:

“Nos tempos que correm, é raro encontrar pessoas que reúnam as qualidades que vossa excelência tem demonstrado ter, através de seu lado humano, que é a característica que para nós mais se evidencia. Graças a sua sensibilidade, há hoje muito mais crianças, adolescentes e porquê não dizer, famílias que são alcançadas pelo Projeto ‘Força e Honra’ felizes. São atos como estes que podem tornar o nosso Acre um lugar melhor. Os nossos mais sinceros agradecimentos. Com os melhores cumprimentos”.

O projeto “Força e Honra” iniciou em 2017 com aulas de Jiu-jitsu, inicialmente, para os filhos e filhas dos policiais militares. Mas, a iniciativa estendeu suas atividades para a comunidade, tendo atendido mais de 300 crianças e adolescentes.

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.