Corregedor-geral da Justiça recebe representantes do IAPEN/AC

Gestores conheceram sistema por meio do qual a Corregedoria-Geral da Justiça acompanha produtividade e gestão de documentos nas unidades judiciais e extrajudiciais do Poder Judiciário

 

O titular da Corregedoria-Geral da Justiça (Coger), desembargador Samoel Evangelista, recebeu na quarta-feira, 5, a visita do presidente e do corregedor do Instituto de Administração Penitenciária do Estado do Acre (Iapen/AC). A visita teve a finalidade de aproximar as duas instituições e tratar de assuntos de comum interesse reforçando a relação institucional.

No encontro com Glauber Feitoza Maia e Paulo Gomes, também se fizeram presentes o magistrado auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Alex Oivane; além de assessores e gestores do Poder Judiciário do Acre e da Secretaria de Estado de Polícia Civil.

Na ocasião, foi apresentado aos visitantes o sistema utilizado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) para operacionalizar os trabalhos da Coger, dentro de suas atribuições enquanto órgão responsável por apurações, inspeções e fiscalizações nas unidades judiciais e extrajudiciais do Estado.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Samoel Evangelista, assinalou, na oportunidade, que o CNJ pretende unificar ferramentas tecnológicas para facilitar a comunicação entre o Poder Judiciário, órgãos de segurança e sistema prisional, conferindo, assim, mais eficácia e maior eficiência às ações de fiscalização e inspeção.

Coube ao juiz de Direito Alex Oivane a tarefa de apresentar aos convidados os painéis eletrônicos por meio dos quais a Coger monitora, em tempo real, a produtividade e gestão de documentos nas unidades judiciais e extrajudiciais do Poder Judiciário acreano.

Com a utilização da ferramenta, é possível acompanhar as estatísticas processuais, a produtividade e a gestão de documentos no Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e também no Sistema de Processo Judicial Eletrônico das Corregedorias (PJeCor), o que permite a fiscalização contínua e integral em todas as unidades da Justiça acreana.

Por meio de processos de inteligência de negócios, os dados extraídos dos sistemas SAJ/PG, SEEU, Ponto Sigma e SAL, são processados, transformados e disponibilizados com gráficos e estatísticas, que são exibidas em pontos estratégicos na sede da Coger.

 

É possível, ainda, acompanhar dados sobre as centrais de mandados e acervos de processos, o que garante ao órgão correcional uma atuação mais efetiva e eficiente, levando-se em conta as informações apontadas nos painéis.

Marcio Bleiner Roma Felix | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.