Gabinete Itinerante: Administração do TJAC dialoga com servidores da Cidade da Justiça

Ação promove a transversalidade da gestão, com o objetivo de otimizar serviços e humanizar o trabalho

Na manhã desta quinta-feira, 30, a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Regina Ferrari, acompanhada do vice-presidente, desembargador Luís Camolez, fez uma visita institucional à Cidade da Justiça de Rio Branco.

A Administração tem escolhido desenvolver uma atuação além dos gabinetes, interagindo diretamente com as servidoras e servidores, magistradas e magistrados para o acompanhamento das dinâmicas laborais, depositando atenção ao aprimoramento do Poder Judiciário acreano. Na última terça-feira, 28, a visita foi realizada no Fórum Barão de Rio Branco. Veja aqui.

Percorrendo os corredores do Fórum Criminal e Fórum dos Juizados Especiais a presidente avaliou readequações estruturais, para tanto contou com o apoio do administrador do edifício Erismar Carvalho, conhecido carinhosamente por todos como “Mazinho”. O servidor contou que começou a trabalhar no tribunal quando tinha 20 anos de idade e este ano completou 37 anos no TJAC.

 

 

No percurso outros tantos abraços e histórias de dedicação pautaram a agenda, como o servidor Eleutério Gomes da 1ª Vara do Tribunal do Júri, que compartilhou seu plano de se aposentar no fim do ano, após ter devotado 35 anos à prestação jurisdicional. Na sala da Vara de Registros Públicos, a presidente logo reconheceu Marcos Antônio Ballalai, outro que também está há muito tempo no quadro da instituição, hoje aos 62 anos de idade, disse que 41 anos foram no tribunal.

Essa também foi a oportunidade de dialogar com a nova diretora do Foro, a juíza Luana Campos, que confirmou sua disposição em contribuir na execução das atividades administrativas. De igual modo, as juízas Evelin Bueno, Louise Kristina, Shirlei Hage e os juízes Marlon Machado, Danniel Bomfim e Edinaldo Muniz recepcionaram a comitiva em seus gabinetes, oportunidade que outros alinhamentos foram estabelecidos.

O juiz substituto Bruno Perrotta estava realizando uma audiência que integra o mutirão que está em andamento, coordenado pelo Núcleo de Apoio à Jurisdição. O mutirão também foi assunto na 1ª Vara de Proteção à Mulher, já que boa parte dos processos foram destinados ao mutirão, visando conferir mais celeridade. Deste modo, os servidores da unidade apresentaram a demanda e como está a organização logística até o dia 11, quando encerra a atividade. Confira aqui.

 

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.