TJAC entrega passarela de acesso e usina fotovoltaica nesta quarta-feira

As obras representam o compromisso da atual gestão do TJAC  com os usuários da Justiça. A solenidade de entrega acontece às 8h, na Cidade da Justiça

A Administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) entrega nesta quarta-feira, 1º, na Cidade da Justiça, a passarela que facilitará o acesso dos pedestres aos fóruns dos Juizados Especiais Cíveis e Criminal.

A passarela mede 170 metros, sendo 2,5 metros de largura, totalizando 425 metros quadrados cobertos. Possui pavimento em concreto, estrutura metálica e sistema de drenagem.

A obra representa o compromisso da atual gestão do TJAC – composta pela desembargadora Waldirene Cordeiro (presidente) e os desembargadores Roberto Barros (vice-presidente) e Elcio Mendes (corregedor-geral da Justiça) -, aos usuários do Poder Judiciário acreano.

 

Usina fotovoltaica

A Cidade da Justiça recebe também nesta quarta-feira a Usina de Energia Solar. Composta por 1.152 placas solares de 455W instaladas, a usina faz parte dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), que se refere a energia mais acessível e limpa.

A usina de energia solar da Cidade da Justiça fica situada atrás do prédio dos Juizados Especiais Cíveis e terá a capacidade média de produção de 66.000kwh quilowatts de energia limpa mensalmente, e poderá cobrir até 50% do consumo mensal do complexo da Cidade da Justiça da Comarca de Rio Branco.

O investimento de R$3.607.979,15 milhões é fruto de Termo de Compromisso firmado com Governo do Estado, em agosto de 2021, e é uma escolha do TJAC pela sustentabilidade, visto que a geração de energia surge pela exposição das placas à radiação luminosa, essas possuem materiais semicondutores que absorvem o espectro solar e convertem a irradiação em energia elétrica.

Ana Paula Batalha da Silva | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.