TJAC faz entrega de materiais esportivos para crianças e jovens de bairros periféricos da capital

Desembargadora Regina Ferrari assinou termo de doação dos materiais aos representantes do  projeto ‘Amigos Solidários’, que farão a distribuição dos instrumentos

A educação projetada no esporte fortalece a saúde, desperta a socialização e a disciplina, amplia a concentração e consequentemente a evolução e o crescimento pessoal. Nesse sentido, a Coordenadoria da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça do Acre (CIJ/TJAC), por meio do projeto ‘Fortalecendo Vidas’, fez a entrega de materiais esportivos aos representantes do projeto ‘Amigos Solidários’, para serem distribuídos a crianças e jovens de bairros periféricos de Rio Branco. Os dois projetos são parceiros em várias ações sociais.

São instrumentos para futebol, futsal, ginástica rítmica, vôlei e box que serão entregues para quase 150 crianças e jovens dos bairros Juarez Távora, Jequitibá e Habitasa. Nesses locais, o projeto ‘Amigos Solidários’ já possui atividades esportivas destinadas às crianças e adolescentes em abandono afetivo.

“Esses acessórios vêm para somar com os materiais que já temos nas atividades esportivas que promovemos nesses bairros. Ficamos gratos a desembargadora Regina Ferrari que nos apoia nessa caminhada. São muitas crianças que precisam”, disse o policial militar Derineudo Souza, fundador do projeto social ‘Amigos Solidários’.

O projeto ‘Fortalecendo Vidas’ possui atividades com maneira sadia de canalizar a energia das crianças e adolescentes para o esporte, contribuindo sobremaneira para o seu desenvolvimento físico, intelectual e consequentemente afastando-os das drogas e da marginalidade. Os materiais são frutos de emenda parlamentar nº 202030360007 e também convênio Plataforma +Brasil nº 902189/2020/CGPGC/SENAJUS/MJ do Ministério da Justiça e Segurança Pública – MJSP, através da Secretaria Nacional de Justiça – SENAJUS.

A desembargadora Regina Ferrari, coordenadora da CIJ/TJAC ressalta que o esporte pode ser mais uma alternativa na formação humana de crianças e adolescentes.

“Através de sua prática, podemos trabalhar vivências essenciais para que as dificuldades da modernidade possam ser ultrapassadas, e que essas crianças e adolescentes possam se tornar pessoas melhor preparadas para enfrentar as responsabilidades da vida adulta”, ressaltou.

Ana Paula Batalha | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.