Novo juiz titular da Vara de Roubos e Extorsões assume função

Magistrado agradeceu aos desembargadores de demais juízes e se colocou à disposição para somar na presteza dos serviços efetivos, ágeis e de qualidade aos jurisdicionados.

O juiz de Direito Gustavo Sirena, é o novo titular da Vara de Roubos e Extorsões. O magistrado tomou posse nesta quarta-feira, 27, e foi recepcionado por desembargadores e demais juízes no Fórum Criminal, situado na Cidade da Justiça.

O juiz estava respondendo pela Vara Cível da Comarca de Brasiléia, desde 2013. Antes, ele foi substituto no júri da capital, depois Feijó, Brasileia e agora a Vara de Roubo e Extorsão após permutar na 3ª Vara Cível, com outro magistrado.

O remanejamento dele à capital atende o requisito legal do critério de antiguidade. O processo foi aprovado pelo Pleno Administrativo e a presidente do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), desembargadora Waldirene Cordeiro, assinou Portaria n.°678/2022, onde estabeleceu prazo para o magistrado assumir à unidade.

Sirena agradeceu aos desembargadores de demais juízes e se colocou à disposição para somar na presteza dos serviços efetivos, ágeis e de qualidade aos jurisdicionados.

Gustavo Sirena tomou posse no cargo de juiz de Direito em junho de 2009. Ele é colaborador da Coordenadoria da Infância e Juventude (CIJ) e realizou trabalho com jovens internados no Instituto Socioeducativo do Alto Acre (ISE), instalado na cidade de Brasiléia. O magistrado articulou cursos de capacitação, recreação e projetos de geração de emprego para esses jovens.

 

Assessoria | Comunicação TJAC