Assinada Ordem de serviço que autoriza reforma da Diretoria de Tecnologia do TJAC

Governadora em exercício, desembargadora Waldirene Cordeiro, assina documento nesta segunda-feira, 20, acompanhada de equipe da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Desenvolvimento. A previsão é iniciar os trabalhos na próxima semana e entregar a obra em no máximo três meses

Nesta segunda-feira, 20, a desembargadora Waldirene Cordeiro, que atualmente é a presidente do Tribunal de Justiça do Acre, foi a responsável em assinar, enquanto governadora em exercício, a ordem de serviço que autoriza a reforma da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC). A previsão é iniciar os trabalhos na próxima semana e entregar a obra em no máximo três meses.

O documento foi assinado também pelo secretário de Estado da Infraestrutura e Desenvolvimento do Acre (Seinfra), Cirleudo Alencar, que esteve na sede administrativa do TJAC, acompanhado de sua equipe técnica. 

Estiveram presentes o desembargador Roberto Barros, que responde pela presidência do TJAC, o corregedor-geral da Justiça Elcio Mendes, o desembargador Samoel Evangelista, que está como superintendente da Central de Processamento Eletrônico (Cepre), os juízes de Direito Lois Arruda (auxiliar da Corregedoria) e Alex Oivane, titular da Comarca de Assis Brasil e coordenador da Cepre, assim como, os gestores das diretorias de Logística, de Tecnologia, de Informação Institucional, bem como Diretoria Judiciária, Assessoria Jurídica, servidoras e servidores.

Serão investidos quase R$ 2 milhões para realizar as adequações no novo ambiente que abrigará a Ditec. Dessa forma, o setor responsável por gerenciar a parte da Tecnologia da Informação e Comunicação (TICs) da Justiça acreana será beneficiado com infraestrutura mais ampla para atender suas demandas, otimizando os serviços prestados. A referida diretoria irá ocupar o prédio do Arquivo Geral, que está sendo levado para junto do Almoxarifado.

Para a desembargadora e governadora em exercício Waldirene Cordeiro o diálogo e a harmonia entre os poderes contribuem para o aperfeiçoamento dos serviços, atendendo os cidadãos e cidadãs do estado. “A família do Judiciário está alegre por essa assinatura da ordem de serviço, pois a parte de tecnologia, o espaço não tinha uma melhora há mais de dez anos. Então, agora, teremos um ambiente melhorado, para abrigar a Diretoria de Tecnologia”.

Foto da desembargadora Waldirene Cordeiro assinando ordem de serviço com secretário da seinfra olhando

Na ocasião, o secretário Cirleudo discorreu sobre o comprometimento do Estado com o desenvolvimento dos poderes públicos. “O fortalecimento das entidades e órgãos públicos é a característica desse governo. É uma honra podermos juntar forças para melhorarmos o atendimento e a funcionalidade dos trabalhos aqui do Tribunal de Justiça”, comentou.

Após a assinatura da ordem de serviço, as autoridades do Judiciário e Estado foram visitar as instalações do novo prédio da Ditec, verificando como está sendo conduzido o processo de migração dos arquivos para liberar o prédio para o início das obras.

Todo esse investimento e articulação seguem o Plano de Ação dessa gestão, elaborado considerando todas as diretrizes do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Essa mudança da Ditec representa melhoria de infraestrutura e integra o conjunto de medidas adotadas pela Administração do TJAC para avançar na gestão da tecnologia da informação.

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.