Juíza de Direito explica sobre processo de adoção

Esta semana comemora-se a Semana da Adoção, com isso, a juíza de Direito Isabelle Sacramento participou de entrevista no Boletim TJ Acre para falar sobre o tema.

Adoção é um assunto sério. Uma vez tomada a decisão, o primeiro passo a ser tomado é a busca por informação. A juíza de Direito Isabelle Sacramento, do Juizado Especial Cível da Comarca de Plácido de Castro e membro da Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Acre (CIJ/TJAC), foi a entrevistada desta terça-feira, 24, do Boletim TJ Acre onde esclareceu algumas dúvidas sobre o processo de adoção.

Um processo de adoção costuma levar em média um ano e meio e inicia com o cadastro dos pretendentes à adoção no Fórum da cidade ou da Comarca onde residem os interessados. A partir deste momento, existe todo um procedimento a ser seguido para que aconteça de fato a adoção definitiva, a preparação dos pais é um deles e é de vital importância para o sucesso da adoção.

Na entrevista, a magistrada abordou ainda sobre adoção tardia e quem pode se candidatar para ser um adotante.

O Boletim TJ Acre vai ao ar na Rádio Aldeia 96.9 FM, ao meio-dia.

 

Ana Paula Batalha da Silva | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.