Coordenadoria da Infância e Juventude certifica adolescentes que participaram de curso

O projeto Arte de Ser, desenvolvido pela Coordenadoria da Infância e da Juventude, possui várias ações que proporcionam atividades de capacitação e que servem de terapia ocupacional.

A Coordenadoria da Infância e da Juventude do Tribunal de Justiça do Acre certificou nesta sexta-feira, 8, os participantes da Casa Sol Nascente e Maria Tapajós que finalizaram o curso de garçom, realizado em parceria com  a Defensoria Pública do Estado do Acre e o Restaurante Pão de Queijo. O curso faz parte das ações do projeto Arte de Ser, do TJAC, que possui várias atividades que proporcionam capacitação e que servem de terapia ocupacional.

A coordenadora da CIJ/TJAC, desembargadora Regina Ferrari desejou boa sorte aos participantes e falou sobre a importância dessa qualificação aos adolescentes. Participaram do ato de encerramento a defensora pública geral, Simone Santiago; a empresária do Restaurante Pão de Queijo, além de representantes responsáveis pelas casas de acolhimento.

A parceria entre o TJAC e o Restaurante Pão de Queijo iniciou por meio do projeto Reeducandos. Mais de mil garçons foram formados e estão no mercado de trabalho. A atividade ficou parada por um período e foi retomada recente com destinação aos adolescentes em casas de acolhimento

A empresária Denise Borges ressaltou que os adolescentes saindo das casas qualificados, a chance de conquistarem um emprego é maior. 

O curso teve aula teórica e práticas. Os participantes aprenderam a servir, a função dos talheres, postura ao sentar à mesa, a diferença das taças e no final do curso, os participantes foram encaminhados para estágio em restaurantes. As aulas foram ministradas pelos próprios garçons do Restaurante Pão de Queijo.

Elisson Nogueira Magalhaes | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.