Instalação do Núcleo de Atendimento Inicial para Adolescentes é discutida em reunião

A implementação de ações tem o apoio técnico do programa Fazendo Justiça, parceria do CNJ com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento para superação de desafios estruturais no campo da privação de liberdade. 

A Administração do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e a Coordenadoria da Infância se reuniram nesta quinta-feira, 9, com equipe do Governo do Acre para tratar sobre a instalação do Núcleo de Atendimento Inicial (NAI). O NAI é destinado ao atendimento multidisciplinar de adolescentes envolvidos em atos infracionais.

O marco legal do NAI está no artigo 88 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que determina, como diretriz da política de atendimento, a integração operacional de órgãos do Judiciário, Ministério Público, Defensoria, Segurança Pública e Assistência Social, preferencialmente em um mesmo local, para efeito de agilização do atendimento inicial a adolescente a quem se atribua autoria de ato infracional.

A implementação de ações tem o apoio técnico do programa Fazendo Justiça, parceria do CNJ com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento para superação de desafios estruturais no campo da privação de liberdade.

Foto: Pedro Devani (Secom)

A reunião, que contou com a participação da presidente do TJAC, desembargadora Waldirene Cordeiro, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Elcio Mendes; a coordenadora da Infância e Juventude do TJAC, a juíza-auxiliar da Presidência Andrea Brito; desembargadora Regina Ferrari; a primeira dama do Estado, Ana Paula Cameli; secretário estadual de Planejamento e Gestão, coronel Ricardo Brandão e assessores, teve a finalidade de discutir espaço físico para funcionar o novo serviço.

Os desembargadores agradeceram todo o apoio que o Governo do Estado tem disponibilizado ao Judiciário, principalmente nessa questão social voltada ao púbico infanto-juvenil em vulnerabilidade.

Os representantes do Governo do Estado destacaram sobre a importância da união e parceria entre os poderes e que todos atuam em um propósito comum quase se trata de crianças e adolescentes.

Ana Paula Batalha da Silva | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.