Judiciário do Acre participa da ação de encerramento da campanha Agosto Lilás em Capixaba

Evento realizado na última sexta-feira de agosto, 27, teve a participação da juíza de Direito Louise Kristina, titular da Comarca de Capixaba, que ressaltou a importância de conscientizar as pessoas para combater à violência doméstica

Encerrando o mês dedicado ao combate à violência doméstica, o Agosto Lilás, foi realizado em Capixaba um encontro de Mulheres, no dia 27, última sexta-feira do mês. A juíza de Direito Louise Kristina, titular da comarca da cidade, participou do evento representando o Judiciário do Acre.

A ação foi organizada pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social por meio da Coordenadoria Municipal da Mulher e teve a presença de autoridades e lideranças locais, que dialogaram sobre os desafios e avanços no enfrentamento a esses tipos de crimes.

Fotografia da juíza de Direito Louise Kristina, falando ao microfone. Atrás dela tem um palco decorado na cor lilás com bexigas, tapete e presente esparramado por cima do palco.

Em seu pronunciamento a magistrada da Justiça acreana falou sobre a situação da cidade quanto aos casos de violência doméstica e familiar, ressaltando a importância de punir esses crimes, assim como, engajar a sociedade e outras instituições nas ações de proteção aos direitos e a vida das mulheres.

Durante toda a campanha, magistradas, magistrados e a Coordenadoria Estadual das Mulheres em Situação de Violência Doméstica e Familiar (Comsiv) do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) desenvolveram atividades em várias cidades do estado, construindo e consolidando a atuação da articulada dos órgãos públicos e entidades para prevenir e punir esses crimes.

Fotografia com todos os participantes da roda de conversa de pé.
Emanuelly Silva Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.