Corregedoria-geral alinha procedimentos com Coordenadoria da Infância e da Juventude e área criminal

Recém-empossado, o desembargador-corregedor tem alinhado fluxos de serviços com coordenadorias e instituições

Com a finalidade de aprimorar as atividades, garantindo os direitos e deveres do público infanto-juvenil, o corregedor-geral da Justiça, desembargador Élcio Mendes, se reuniu com a desembargadora Regina Ferrari, que coordena a Infância e Juventude no âmbito do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) e ainda com representantes da Segurança Pública para tratar da área criminal.

Nos encontros, que ocorreram nos dias, 9 e 10, o desembargador-corregedor ouviu da desembargadora-coordenadora as dificuldades nos procedimentos para adoção, internação, os desafios enfrentados e outros pontos voltados a criança e ao adolescentes. A desembargadora-coordenadora abordou ainda sobre projetos e alternativas para melhoria dos fluxos.

Como parte da agenda, houve encontro entre o corregedor-geral e o secretário de Segurança Pública, Paulo César; a juíza-auxiliar da Presidência, Andréa Brito, que também atua na Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas de Rio Branco (VEPMA); os juízes de Direito Robson Aleixo, da Vara de Organizações Criminosas; Hugo Torquato, da Vara de Execuções Penais do Regime Fechado; o juiz Fabio Faria, da Comarca de Sena Madureira, e o representante do Instituto de Administração Penitenciária (IAPEN), Pinheiro Soares. A pauta tratou sobre uniformização dos procedimentos criminais.

 

Reúne Câmara Criminal

O corregedor-geral da Justiça também se reuniu com os membros da Câmara Criminal do TJAC e juízes das Vara Criminais genéricas da capital e interior. Na ocasião, o presidente do órgão colegiado, desembargador Pedro Ranzi, parabenizou o desembargador-corregedor tanto pela posse no cargo de corregedor quanto pela excelente condução a frente da Câmara Criminal na gestão anterior. Os desembargadores Samoel Evangelista e Denise Bonfim, membros da Câmara Criminal, também deram seus votos e parabenizaram pela iniciativa do corregedor. 

Na reunião, foram alinhados procedimentos visando melhorar a prestação jurisdicional.

Na agenda da semana, o desembargador-corregedor se reuniu ainda com o juiz de Direito da Vara de Registros Públicos, Órfãos e Sucessões e de Cartas Precatórias Cíveis da Comarca de Rio Branco, Ednaldo Muniz; com o procurador da PGE, Luciano Trindade; a diretoria do Foro da Comarca de Rio Branco, juíza de Direito Zenice Cardoso entre outros.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.