Corregedor-geral da Justiça faz alinhamento com OAB sobre audiência virtual

Vários pontos foram discutidos para o aprimoramento dos serviços e alinhamento de procedimentos de audiências 

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Júnior Alberto, se reuniu com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/AC), Erick Venâncio, por videoconferência, para alinhar procedimentos sobre as audiências virtuais.

Com esse período de pandemia por conta do novo coronavírus (Covid-19), e as atividades estarem sendo executadas em home office no Poder Judiciário do Acre, os advogados estão enfrentando algumas dificuldades para o desenvolvimento dos serviços no que compete à advocacia.

Na ocasião, o desembargador-corregedor explicou o funcionamento do aplicativo disponibilizado pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ), onde é possível a realização das sessões virtuais de julgamento nos tribunais e turmas recursais do sistema de juizados especiais podendo, inclusive, ter sustentação oral por parte dos advogados.

“A pandemia foi algo inusitado e nos pegou de surpresa. Tivemos de nos reinventarmos nas atividades e o aplicativo do CNJ nos ajudou bastante para continuarmos os serviços”, disse o desembargador-corregedor destacando os procedimentos para os advogados solicitarem a participação nos julgamentos para prestarem sustentações oral.

Além disso, foram discutidos pontos relacionados aos réus presos, retomada dos prazos e atos processuais, sistemas e a implementação do sistema de videoconferência para audiências, independente do período em trabalho remoto.

Acompanharam a reunião, o juiz-auxiliar da Coger, Leandro Gross, com assessores; e a vice-presidente da OAB/AC, Marina Belandi Schaffer com o membro da Comissão de Tecnologia da Informação, Claudemir da Silva.

O presidente da OAB/AC, Erick Venâncio agradeceu a toda a equipe da Coger pelos esclarecimentos e enfatizou sobre o acesso fácil que a instituição tem tido, com o órgão fiscalizador, durante sua gestão.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.