Poder Judiciário do Acre apresenta programa Fortalecendo Vidas ao Ministério da Família e Direitos Humanos

Apoio ministerial reforçará ações educativas e culturais, que dão oportunidades para o desenvolvimento de adultos saudáveis.

A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos, Damares Alves recebeu em seu gabinete, na terça-feira, 27, a coordenadora da Infância e Juventude, desembargadora Regina Ferrari, juntamente com o policial militar Derineudo de Souza e a representante da Instituto Federal do Acre, Sandra Amorim, ocasião em que pôde conhecer projetos acreanos voltados para proteção de crianças e adolescentes.

No encontro, o destaque da pauta foi o programa “Fortalecendo Vidas”, desenvolvido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Acre (TJAC), em parceria com as instituições que compõem a rede proteção estadual. Deste modo, a agenda inaugurou o diálogo para o aprimoramento de ações já desenvolvidas e para o direcionamento de iniciativas nacionais para se somarem ao trabalho em andamento.

A desembargadora Regina Ferrari enfatizou a estratégia de enfrentamento de vulnerabilidades sociais. “Vemos nossos adolescentes na condição de vítimas e vemos uma parcela sendo aliciada por organizações criminosas, tornando assim autores de atos infracionais. A intenção é a transformação dessa realidade”, pontuou.

Atenta as demandas expostas, a ministra que já esteve no estado acreano neste ano de 2019, concluiu a reunião se comprometendo a retornar para desenvolver o plano de ações para 2020.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.