Tribunal de Justiça do Acre e Sindicato dos Servidores iniciam tratativas para negociações

Reunião nesta terça-feira, 24, concorreu para o aperfeiçoamento das relações e ao interesse mútuo em atender os anseios dos profissionais.

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Acre, desembargador Francisco Djalma, recebeu nesta terça-feira, 24, os representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sinspjac). O encontro aconteceu no Gabinete da Presidência. Essa é a primeira reunião entre a categoria e a instituição.

Participaram do diálogo ainda, por parte da Presidência, os juízes-auxiliares Lois Arruda e Andréa Brito, e a diretora de Informação Institucional, Joelma Machado. Pelo Sinspjac, estiveram presentes o diretor Financeiro, Rangel Araújo, além de outros representantes de diretorias da entidade.

“A reunião foi uma forma de explicarmos a situação atual da gestão, em termos de orçamento, ao Sinspjac. As ponderações que nos foram feitas, na medida do possível, tentaremos atendê-las”, disse o desembargador-presidente.

Dos diversos pontos discutidos, o principal pleito da categoria baseia-se em melhoria nos equipamentos da Assessoria Militar, gratificação para conciliadores, reajustes nos auxílios de saúde e alimentação e reposição inflacionária.

“Essa primeira reunião foi positiva. Recebemos do presidente essa preocupação orçamentária, inclusive, entendemos que a Lei de Responsabilidade Fiscal determina que, seis meses após o presidente assumir, não pode conceder reajuste. Mas agora esperamos ser contemplados”, ressaltou o diretor financeiro.

Por sua vez, os representantes do Sindicato anunciaram uma assembleia-geral com os servidores para outubro, no qual o presidente mostrou interesse em participar.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.