Dois dias depois de fazer 115 anos, Sena Madureira recebe Fórum reformado

Melhoria nas instalações é fruto de uma parceria entre TJAC e prefeitura do município, com apoio da Câmara de Vereadores.

Com 33 anos de serviço no Poder Judiciário, especificamente na Comarca de Sena Madureira, Lurdes Diniz da Cruz, 68 anos, prestigiou a entrega da reforma do Fórum do município, realizada nesta sexta-feira, 27, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Acre, desembargador Francisco Djalma.

A reforma do Fórum, que leva o nome de Desembargador Ferreira Vieira, é fruto de uma parceria do TJAC com a Prefeitura e apoio da Câmara de Vereadores, poderes também representados na solenidade, pelo prefeito Mazinho Serafim, e o vereador que preside o legislativo municipal, Alípio Gomes. E representando todos os servidores do lugar, participou o diretor do Foro, juiz de Direito Fábio Farias.

A Comarca de Sena Madureira é um capítulo importante na história do Poder Judiciário do Acre, afinal, foi o 1º Tribunal de Apelação do Acre, assim que ocorreu a primeira organização judiciária. E entregar as instalações após a reforma é uma demonstração do compromisso da atual gestão com uma prestação jurisdicional adequada para melhor atender a sociedade, e também com os seus servidores.

Participaram ainda do ato os promotores Daisson Teles e Juliana Hoff, representando o Ministério Público Estadual, o defensor Gerson Boaventura em nome da Defensoria Pública, Ulisses Da Ávila, pela Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre, major Michel Casagrande, do Comando da Polícia Militar, e do Corpo de Bombeiros, Tenente Juscelino, assim como o delegado de Polícia Civil, Marcos Frank, o juiz de Direito, Edinaldo Muniz, e a deputada Estadual, Meire Serafim.

Em sua fala de boas vindas como anfitrião do lugar, o diretor do Foro, Fábio Farias, agradeceu ao desembargador Djalma, ressaltando que a gestão atual do TJAC atendeu os anseios de todos os servidores e da população com a reforma do lugar, e ressaltou a importância da parceria institucional. “Se exige no momento de crise que nos reinventemos e essa reforma é uma prova disso, tudo com a desburocratização e solidariedade entre os poderes e, claro, de forma legal, é o que tornou essa obra possível”, disse.

Parceria

O presidente Francisco Djalma fez questão de prestar uma homenagem ao prefeito Mazinho, lhe entregando um certificado de agradecimento, e também falou da importância do apoio da Câmara de Vereadores para que a reforma fosse possível. “O Poder Judiciário agradece imensamente pelo apoio do prefeito e da Câmara. A palavra é gratidão, e são parcerias como essa que nos engrandece, pois assim poderemos atender melhor nosso jurisdicionado, e com boas condições de trabalho ao servidor. Estamos juntos nessa empreitada sempre que o foco for o bem da comunidade”, ressaltou.

Mazinho Serafim falou que a reforma do Fórum é um importante presente para a cidade que fez 115 anos no último dia 25. “É uma satisfação contribuir com o Judiciário e seus servidores, e assim também com a população”, disse. O presidente da Câmara, também comentou da alegria em a cidade ter o Fórum reformado e disse que a Casa Legislativa está aberta para parceria.

História

A servidora com 33 anos de casa, Lourdes, foi a responsável em mostrar como ficaram as instalações após a reforma. Ela conduziu o presidente, que fez questão de ir a todas as salas cumprimentar os servidores. “Quando eu cheguei aqui eram apenas três servidores, mas vim cedida da prefeitura. Depois fiz o concurso e passei, e já são 33 anos de trabalho”, contou a servidora.

Relembrando de quando chegou, Lourdes relembrou das muitas dificuldades enfrentadas, e disse que hoje o Fórum é um lugar com estrutura agradável para trabalhar e com uma equipe maior e dedicada. “É um prazer imenso acompanhar essa história toda, me sinto muito alegre e feliz em ver essa evolução”, ressaltou.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.