Coordenadora da COMSIV participa do 2º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania

Desembargadora Eva Evangelista apresentou várias atividades desenvolvidas no Judiciário Acreano relativas a proteção à mulher.

A coordenadora estadual das Mulheres em situação de Violência Doméstica e Familiar do Poder Judiciário Acreano, desembargadora Eva Evangelista, participa, em Manaus, do 2º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania.

A atividade é uma realização da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), em parceria com o Poder Legislativo Estadual e apoio do Governo Federal.

Na ocasião, a desembargadora acompanhou a secretária de Assistência Social dos Direitos Humanos e de Políticas para as Mulheres do Acre (SEASDHM), Isnailda Gondim, que apresentou, no evento, o aplicativo Botão da Vida, ferramenta criada em parceria com o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC).

Em seu pronunciamento, a desembargadora citou sobre a virtualização dos inquéritos policiais, por parte do TJAC, que estavam na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM) de Rio Branco, da necessidade de capacitação de policiais civis e militares e outros servidores para atendimento adequado às vítimas de violência doméstica; mediação nas escolas contra a violência doméstica e monitoramento do Núcleo de Estatística e Gestão Estratégica (Nuege) no que diz respeito a julgamento de processos entre outros pontos.

A desembargadora também ressaltou ainda o cuidado especial no Estado do Acre sobre os casos de feminicídios. Várias iniciativas do Poder Judiciário Acreano foram fizeram parte do Protocolo de Ideias para ações conjuntas de proteção à mulher.

O 2º Seminário Regional de Promoção e Defesa da Cidadania objetiva discutir temáticas sobre a violência contra mulher, Sistema Único de Segurança Pública (Susp) e prevenção ao suicídio e à automutilação.

O objetivo da Unale é expandir e difundir o debate em todas as Casas Legislativas do Brasil.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.