Mutirão de audiências de processos criminais será realizado na Comarca de Mâncio Lima

Intenção da Corregedoria-Geral da Justiça é promover outros mutirões para as demais comarcas do estado.

Com a finalidade de garantir agilidade na prestação dos serviços judiciários, com o esgotamento dos processos da área criminal, o Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) realizará, entre 20 e 24 de maio de 2019 e 03 a 07 de junho de 2019, mutirão de audiências na Comarca de Mâncio Lima.

“O objetivo da ação é acelerar o julgamento de processos criminais. A Corregedoria-Geral da Justiça (Coger) está preocupa com esses altos índices de criminalidade no Estado. Temos de acelerar o julgamento dos processos criminais para mostrar que o Judiciário não está alheio a esse problema”, comentou o corregedor-geral da Justiça, desembargador Júnior Alberto.

Ele diz ainda que a intenção é promover outros mutirões para as demais comarcas do estado.

Para a organização do mutirão, cinco juízes da Comarca de Cruzeiro do Sul foram designados pela Presidência do TJAC, após despacho da Coger, para atuarem na atividade em forma de escala. A portaria com essa designação foi publicada na edição nº 6.350 do Diário da Justiça Eletrônico.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.