Corregedoria-Geral da Justiça e diretores de secretaria criminal planejam aperfeiçoamento do fluxo de processos

Objetivo principal é promover a efetividade e melhorar a prestação do serviço jurisdicional focando no âmbito criminal.

A Corregedoria-Geral da Justiça do Acre (Coger) reuniu-se com diretores de secretaria das unidades judiciárias da área criminal da Comarca de Rio Branco, na segunda-feira, 29, com a finalidade de planejarem ações para aperfeiçoamento do serviço jurisdicional prestado pelo Poder Judiciário acreano à sociedade.

O corregedor-geral da Justiça, desembargador Júnior Alberto, enfatizou que tem objetivo principal enfrentar da demanda criminal. “Precisamos traçar estratégias de trabalho. A área criminal esta em evidência na sociedade, pois vivemos uma avalanche de atos criminosos, homicídios, roubos, facções. A questão da violência envolve todos e tem características culturais. Para mudar isso é um processo lento, mas precisamos fazer a nossa parte”.

Entre os diversos pontos tratados durante o encontro estão: alimentação do sistema eletrônico, para que o monitoramento de presos provisórios seja mais efetivo; elaboração de estratégias para economia dos custos; otimização das rotinas de trabalho e melhoria do desempenho dos servidores. Ainda foi debatido sobre a necessidade do cumprimento das metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como forma garantir eficiência nos serviços prestados.

Para o juiz-auxiliar da Coger, Leandro Leri Gross, o cumprimento das Metas do CNJ é um termômetro para detectar a atuação do judiciário. Afinal, como enfatizou o magistrado, “estamos vivendo um grande fluxo de trabalho em função do crescimento da violência. Por isso, temos que fazer nossa autoavaliação para melhorarmos a nossa prestação jurisdicional e darmos uma resposta para sociedade”.

A Coger também realizará reuniões de trabalhos com as unidades judiciárias do interior, visando elaborar alternativas para sanar as dificuldades, promover adequações e aprimorar o trabalho realizado.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.