Comarca de Rodrigues Alves realiza mutirão de audiências de processos criminais

São duas semanas de audiências concentradas, a primeira aconteceu entre os dias 8 e 12 de abril e a segunda será promovida de 22 a 26 abril.

O Juízo da Comarca de Rodrigues Alves está realizando esforço concentrado para o julgamento de audiências de processos criminais. A primeira parte da ação ocorreu entre os dias 8 e 12 e um segundo mutirão acontecerá no final do mês, do dia 22 à 26 de abril.

O objetivo principal é garantir agilidade na prestação dos serviços judiciários, com o esgotamento dos processos da área criminal na referida Comarca, tendo em vista a questão da violência no estado.

Na primeira semana do mutirão foram pautados 78 processos para realização de audiências de instrução e julgamento e em 83% dos casos pautados foi possível promover o julgamento com sentença. Mas, com a segunda semana da atividade espera-se aumentar o número de processos pautados para julgamento para 128.

Durante a atividade, a Comarca recebeu a visita da Corregedoria-Geral da Justiça Acreana (COGER), e contou com a colaboração dos juízes de Direito Flávio Mundim, Marlon Machado e Hugo Torquato.

O corregedor-geral, desembargador Júnior Alberto, ressaltou a importância da conjunção dos esforços para atender as demandas judiciais na área criminal. “O objetivo da ação é acelerar o julgamento de processos criminais. Dar uma resposta efetiva à sociedade, ante os índices elevados de criminalidade. Além disso, pretendemos estender para as demais comarcas do estado”, comentou o magistrado.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.