Juíza de Proteção à Mulher ministra palestra aos policiais que participarão da Patrulha Maria da Penha

No treinamento, militares receberam informações da magistrada de como devem proceder quando forem acionados pelo Botão da Vida.

A juíza de Direito da Vara de Proteção à Mulher da Comarca de Rio Branco, Shirlei Hage, ministrou palestra, nesta sexta-feira, 29, aos policiais que participação da Patrulha Maria da Penha.

O projeto, de iniciativa do Governo do Estado, com a parceria direta do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), tem por objetivo disponibilizar maior segurança às mulheres vítimas de violência e fazer com que os agressores não violem as medidas determinadas pela Justiça.

A Patrulha Maria da Penha será uma viatura militar destinada a atender, especificamente, via CIOSP, aos chamados do Botão da Vida, um aplicativo destinado à mulher em medida de proteção.

A ferramenta é disponível para download nos dispositivos da Apple e Android, mas com autorização da Vara de Proteção à Mulher, que também será a responsável pelo envio das informações necessárias à Secretaria de Estado de Indústria, Ciência e Tecnologia para serem inseridas ao aplicativo para o funcionamento eficaz.

A vítima também tem a alternativa de escolher familiares para serem notificados e acionarem a Patrulha Maria da Penha, quando se sentir em perigo. Todo o cadastramento deve ser feito na unidade judiciária, que fica no Fórum Criminal, na Cidade da Justiça.

No treinamento, os policiais receberam informações da magistrada de como devem proceder quando a Patrulha Maria da Penha for acionada.

 

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.