Sistema de marcação de videoconferências é objeto de parceria entre o TJAL e o Judiciário Acreano

Juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça, Leandro Gross, foi recebido, nesta terça-feira, 18, pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas.

O juiz-auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça do Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), Leandro Gross, foi recebido, na manhã desta terça-feira, 18, pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, desembargador Tutmés Airan. O encontro aconteceu no Gabinete da Presidência do Poder Judiciário daquele Estado.

Foto: Adeildo Lobo/TJAL

Acompanhado do diretor de tecnologia do TJAC, Raimundo José, o magistrado do Acre foi a Maceió conhecer o Sistema de Marcação de Videoconferências (Simavi) do TJAL. Visitas técnicas a varas criminais da Capital alagoana fazem parte da agenda de trabalho. Um termo de cooperação para a cessão do sistema ao Tribunal Acreano já foi preparado.

Para Tutmés Airan, a vista é motivo de orgulho, “porque mostra a qualidade da nossa força de trabalho, sobretudo na área de tecnologia da informação, que tem chamado a atenção do Brasil. Nós estamos inteiramente à disposição do Tribunal do Acre, como de qualquer outro Tribunal, porque eu acho que temos que compartilhar as boas experiências e nos ajudar mutuamente”.

O juiz Leandro Gross explicou que a Justiça do Acre está implantando a videoconferência. “Detectamos que o Tribunal de Alagoas desenvolveu um sistema para o agendamento, a nossa equipe manteve contato e vimos que esse sistema poderia atender as nossas necessidades. Ficamos muito satisfeitos em podermos contar com a expertise que vocês desenvolveram nessa área”, disse.

Foto: Adeildo Lobo/TJAL

Durante a vista a Alagoas, também despertou interesse dos acreanos a Secretaria de Processamento Unificado instalada em Alagoas, cujo sistema também está à disposição, de acordo com o presidente Tutmés Airan.

Participaram da reunião os juízes auxiliares da Presidência do TJAL Ygor Figueiredo e Manoel Cavalcanti, e o diretor de Tecnologia da Informação (Diati) do TJAL, José Batista.

Com informações do TJAL.

Assessoria | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.