Inicia júri popular de dupla acusada de cometer feminicídio em Tarauacá

Suspeitos serão julgados por terem praticado o crime de feminicídio. O julgamento tem previsão de durar dois dias, iniciando nesta quarta-feira, 29, com a coleta dos depoimentos de 16 pessoas, entre testemunhas de defesa e acusação

Iniciou nesta quarta-feira, 29, na Vara Criminal da Comarca de Tarauacá, o júri popular de dois homens apontados como suspeitos de terem assassinado uma jovem em setembro de 2018. Um dos acusados mantinha um relacionamento com a vítima e, conforme a denúncia, teria atraído ela e junto com o segundo suspeito teriam a matado.

O julgamento está previsto para encerrar na quinta-feira, 30, e está sendo conduzido pelo juiz de Direito Guilherme Fraga. Os suspeitos foram denunciados pela prática do crime de feminicídio (artigos 121, §2º-A, I, do Código Penal, c/c art. 29 do Código Penal).

Caso

De acordo com os autos, a vítima teria recebido ligação telefônica de um dos acusados, com quem mantinha um relacionamento, e saiu de casa, pegando emprestada a bicicleta do vizinho. Ainda segundo os autos, o acusado a levou para a residência do segundo denunciado, sendo esta a última notícia do paradeiro da vítima, antes de ser encontrada morta.

Os dois homens foram pronunciados em agosto de 2020 pelo Juízo Criminal da referida Comarca, mas a pedido de uma das partes o julgamento foi adiado algumas vezes, com objetivo de complementar as investigações, sendo possível a realização agora. Neste primeiro dia serão ouvidas 16 pessoas, entre testemunhas de defesa e acusação.

Emanuelly Falqueto | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.