VEPMA realiza mutirão de audiências com processos de foragidos presos em outros estados

Recapturados pela segurança pública, as audiências combatem a impunidade daqueles que tentaram escapar da pena

Nesta sexta-feira, dia 21, a Vara de Execução Penal e Medidas Alternativas (VEPMA) realizou mutirão de audiências com os processos de pessoas que estavam foragidas do sistema de justiça e foram presas em outros estados.

A juíza Andrea Brito, titular da unidade judiciária, disse que foram sete audiências, com réus que estavam em sete estados diferentes do país. “Com o uso da tecnologia, foi possível organizar essa pauta e as audiências ocorreram por videoconferência”, explicou. As pautas contaram com a atuação do promotor Tales Tranin e da defensora Juliana Marques. 

Em uma delas, o réu acreano foi preso em Campos de Júlio, município do estado do Mato Grosso. Deste modo, foi determinada a regressão cautelar ao regime fechado, como resposta à conduta de ter cortado a tornozeleira no mês março, deste ano de 2022. Restam 15 anos de pena a cumprir pela prática de três roubos e um porte de arma.

Miriane Teles | Comunicação TJAC

O Tribunal de Justiça do Acre utiliza cookies, armazenados apenas em caráter temporário, a fim de obter estatísticas para aprimorar a experiência do usuário. A navegação no portal implica concordância com esse procedimento, em linha com a Política de Privacidade e Proteção de Dados Pessoais no Sítio Eletrônico do Poder Judiciário do Estado do Acre.